8 dias Marrakech ao Deserto

8 dias Marrakech ao Deserto

8 dias Marrakech ao Deserto

DIA 1 : MARRAKECH

Em função da hora da chegada podemos fazer um primero contato com a cidade visitando a praça JAMAA AL IFNA e seus arredores,  jantamos nas barracas que estão na praça ao ar livre e descansamos no  Riad

DIA 2  : MARRAKECH – AIT BEN HADDOU – OUARZAZATE

Saimos após  o café da manhã passamos pelo Alto Atlas e pelo porto de Tizi  em Tichka ( 2.260 metros de altitude ) Passamos pela aldeia  bérberes para chegar ao povoado do forticado de Ait Ben Haddou, temos tempo livre para almoçar na aldeia, seguimos até Ouarzazate. Hospedamos e jantamos no hotel.

DIA 3  : OUAZAZATE – SKOURA – VALLE DEL DADES

Depois do café da manhã saimos para visitar a cidade de Ouarzazate , considerada a grande porta de entrada do deserto e o lugar do qual partem as grandes expedições , destaca a Kasban de Taourirt e o palacio principal de Glaoui e o Gran Pancha do sul de Marrocos, continuaremos até o vale de Rosas, passamos por Skoura , Boumalne Dades , até chegar a Garganta do Dades onde jantamos e hospendamos em hotel  .

DIA 4  : VALLE DEL DADES – GARGANTAS DEL TODRA – MERZOUGA

Saimos por uma rodovia esburacada de Kasban, tinha buracos de diversos tamanhos, tivemos  varias paradas, chegamos em um dos pontos fortes do turismo do  sul, as Gargantas de Todra. O leito do rio Todra  formava um desfiladeiro de paredes verticais de enormes tamanhos  e de grande beleza, o paraíso dos alpinistas um lugar único. Continuaremos nosso camino ao sul. Almoçamos no caminho ao ar livre e continuamos pelo  deserto até chegar as impresionantes dunas de Merzouga, temos tempo  livre para subir as dunas e desfrutar o pôr do sol, depois do jantar um espetáculo berbere nos espera  com tambores. Hospedamos em hotel.

Dia 5  : MERZOUGA –ERG CHEBBI – MERZOUGA

Após o café da manhã fomos para Erg Chabbi, extenção de areia do deserto, onde   podemos encontrar a grande duna de Marrocos, mais de 200 metros  metros, ligando a estrada com parte do percuso utilizada pelo o antigo París Dakar  com as montanhas que faz fronteira com Argélia. Paramos no oásis de Tissardmin e continuamos até  um assentamento nómades onde conhecemos alguns segredos de sua vida e costumes . Paramos em um ponto  privilégiado  onde podemos contemplar juntos o Erg Chabbi. Paramos  tambem  em Khamlia, povo  de origen Mali, onde relaxamos com  uma xícara de chá, enquanto desfrutavamos de  um concerto de música GNAWA. De volta a pousada, comemos e partimos em camelos no percurso de uma hora e meia para chegar aos pés da grande duna , deslumbrados com lindo entardecer no  deserto. Dormiremos em uma Haima no coração do deserto debaixo de um céu estrelado.

DIA 6  : MERZOUGA – RISSANI – ALNIF – ZAGORA

Nos acordamos antes do amanecer para ver o sol nascer . Voltamos para a pousada de camelos . Tomamos banho e café da amanhã , saimos cedo para Rissani , a cidade e tambem seu mercado. Continuaremos por terrenos áridos e ao mesmo tempo   é visitamos interesante as paisagens do pré – deserto até chegar a Tombuctu , Zagora é também o centro administrativo que domina todo o Vale de Draâ e o oásis com o mesmo nome  , considerado o maior  de  Marrocos e mais rico na produção de tâmaras. hospendamos em hotel

Dia 7  : ZAGORA – OUARZAZATE – MARRAKECH

Após o café da manhã , saimos para Ouarzazate passamos pelo sublime vale de Draa com seu desfile  de    palmeiras , visitamos o povoado bereber de Agdez , atravessamos o Anti Atlas  ( 1.660 metros de altitude ) . Paramos para tirar fotos , seguimos até a aldeia bereber Tadart onde descansaremos e teremos tempo libre para almoçar ao entardecer saimos para Marrakech. Fomos para o hotel  onde hospedamos e jantamos.

DIA 8  : MARRAKECH – AEROPORTO

Após o café da manhã temos tempo libre para contemplar  a cidade vermelha e fazer as últimas compras. Tempo de transferêcia  para o aeroporto.