Fim de ano em Marrocos Natal em Marrocos

Circuito de 8 dias

Circuito de 8 dias, Fim de ano em Marrocos Natal em Marrocos.

Circuito de 8 dias

28/12: Casablanca – Rabat (90 km)

Recepção no aeroporto. Passagem pela Mesquita de Hassan II antes de seguir viagem para Rabat. Visita à capital administrativa e política. Jantar e dormida em hotel.

29/12: Rabat – Meknes – Volubulis – Fez (270 Km)

Após o pequeno-almoço, saída para Meknes, capital islâmica, famosa pelo longo muro de 40 km, porta Bab Mansour, palácio real e bairro judeu. Visita da cidade para seguir depois para Fez, parando pelo caminho para visitar as ruínas romanas de Volubilis, património mundial da UNESCO. Volubilis foi fundada pelos cartagineses no século III a.C. e dominada pelos romanos em 40 d.C. até à chegada dos berberes em 280 d.C. Seguiremos viagem até Fez. Jantar e dormida em hotel.

30/12: Fez – Midelt (200 km)

Após o pequeno-almoço, saída com um guia turístico para visitar Fez, a mais antiga das cidades

imperiais, fundada em 790 por Moulay Idriss II. Fez tornou-se o principal centro religioso de Marrocos. Visitaremos a Medina medieval, a Mederse (a mais antiga universidade religiosa islâmica), Bounanaia e Attarine, a Mesquita El Karaouine e a famosa fonte de Neijarine. Seguiremos com uma visita e passeio pelo souk, considerado o mercado mais belo e animado de Marrocos, com os seus famosos tintureiros, ferreiros e oleiros. Durante a tarde, partiremos em direção às montanhas do Atlas com as suas florestas de cedros. Chegada a Midelt. Jantar e dormida em riad.

31/12: Midelt – Vale do Ziz – Rissani – Merzouga – Dunas de Erg Chebbi

Após o pequeno-almoço, partida para Erfoud e Merzouga via Errachidia e o vale do Ziz com o seu palmeiral. Visita a Rissani com os seus animados souks, seguindo depois para Merzouga onde os camelos esperam-vos calmamente para vos levar para as dunas de Erg Chebbi. Jantar especial e festa de fim do ano num bivouac deserto.

01/01: Dunas de Erg Chebbi – Gargantas de Todra – Vale de Dadès (250 km)

Depois de uma noite inesquecível nas dunas de Erg Chebbi e na terra dos nómadas, poderão ainda admirar o nascer do sol. Depois de regressar de camelo para Merzouga, tempo livre para um banho e almoço. À tarde, partida para Erfoud onde veremos a oficina de produção de mármores e fósseis. Seguiremos para as Gargantas de Todra. No fim da tarde, chegada ao Vale do Dadès. Jantar e alojamento no hotel.

02/01: Vale de Dadès – Vale das Rosas – Ouarzazate – Ait Benhaddhou – Tizi n’Tichka – Marraquexe (310 km)

Após o pequeno-almoço, partida para Ouarzazate, atravessando o Vale das Rosas. Chegada e visita da famosa Kasbah de Ait Benhaddhou antes de seguir pela estrada de Tizi n’Tichka em direção a Marraquexe. Chegada a Marraquexe. Jantar e dormida em hotel.

03/01: Marraquexe

Pequeno-almoço no hotel. O dia será dedicado a uma visita guiada passando por alguns lugares fundamentais da cidade de Marraquexe, apelidada de “A Pérola do Sul “, fundada no século XII pela dinastia Almorávida. Os fundadores de Marrocos deixaram muitos palácios e jardins dignos de serem visitados. Visita às Tumbas Saadian, aos jardins de Menara, à Koutoubia e ao Palácio Bahia. Visita ao souk e passeio pelas ruas da cidade, onde os cenários são fascinantes. Finalmente, iremos também à famosa praça Djemaa El Fna, onde o espetáculo é permanente: encantadores de serpentes, engolidores de fogo e vários tipos de artistas permanecem na noite de Marraquexe. Jantar e dormida em hotel.

04/01: Marraquexe – Casablanca (210 km)

Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto de Casablanca. Fim dos nossos serviços.