Excursão 3 Dias Marrakech Faz

Tour 3 dias Marrakech Desierto

Excursão 3 Dias Marrakech Faz, visita Grande Atlas, Ouarzazate, Ait Ben Haddou, Vale do Dadés, Todra Gorges, ERFOUD, Merzouga.

Excursão 3 Dias Marrakech Faz

Dia 1 Marrakech – Grande Atlas – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Vale do Dadés:

reunidos em 8 h da manhã no hotel ou riad onde eles são acomodados em Marrakech, sair para o alto Atlas através do porto de Tizi N’Tichka com paragens vistas panorâmicas. Visita à cooperativa de óleo de argan, onde iremos descobrir o processo de execução e para nos explicar os inúmeros benefícios para o corpo humano. Continuaremos para o sul então tomamos um desvio por uma pista de 6 km que nos levará à vila fortificada de Ait Ben Haddou onde nós visitar sua famosa Kasbah (declarada Património da Humanidade pela UNESCO). Neste espectacular filmes têm sido filmadas quadro tanto conhecido como um gladiador, a jóia do Nilo, Sara com Penélope Cruz … Almoço na aldeia e vamos continuar a viagem rumo a Ouarzazate, considerada a grande porta do deserto e local a partir do qual eles deixam o grande expedições e onde salientou a grande Kasbah de Taourirt. Vamos continuar em direcção ao vale de Rosas passando pelos grandes palm grove de Skoura e Boumalne. Jantar e alojamento nas gargantas do Dadés.

Dia 2 – Vale do Dadés Todra Gorges – ERFOUD – Merzouga Rissani:

Depois do pequeno-almoço, partiremos para uma estrada pontilhada com Kasbah todos eles muito diferentes uma da outra e depois de várias paragens, chegamos a um dos pontos fortes do Sul: A Todra Gorge. A Riverbed Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza ; é o paraíso de escaladores e um lugar único. Almoço e continuação da livre o caminho rumo ao deserto até chegar a impressionante dunas de Merzouga onde tomamos um chá de hospitalidade enquanto um pouco de relaxamento. Vamos deixar no hostel os sacos e que não iremos utilizar no deserto e partem em uma caravana de camelos de um tempo que nos levará ao acampamento Haimas. Vamos fazer uma parada no meio do caminho para ver o pôr do sol sobre as dunas e esticar um pouco as pernas antes de continuar a viagem para o acampamento, onde tomamos outra hospitalidade chá antes de jantar e teremos a oportunidade de subir as grandes dunas de areia ou a pequenas dunas que estão perto do arraial, para descobrir estrelas cadentes e pedir desejos. Vamos passar a noite no haimas no coração do deserto.

Dia 3 – Midélt Merzouga – Países Baixos – Fes:

Vamos acorde antes do amanhecer para contemplar o pôr do sol sobre as grandes dunas de areia. Retorno ao Lodge. dromedários no chuveiro, almoço e começar a jornada para o norte através de Palmeral de Tafilalet até chegar ao Vale Ziz, onde iremos parar para uma vista de cima todo o vale juntamente com o povo de Aoufous. Parada programada em Midelt para o resto da viagem e comer. Na parte da tarde iremos continuar a estrada passando pela Suíça Marroquina Países Baixos Chegada a SEG, transfer para o hotel e final da viagem