Excursão 9 Dia Fez Deserto

Ruta de 9 Dias desde Fez

Excursão 9 Dia Fez Deserto, visita: Ifrane,  Midélt,  Erfoud,  Merzouga, Gargantas del Todra, Valle del Dadés, Ouarzazate,  Ait Ben Haddou,  Alto Atlas.

Excursão 9 Dia Fez Deserto

Dia 1: Fes

coleta de seg no aeroporto de seg (ISC) e transfer para o hotel ou Riad

Dia 2: Visita de Fes

após o café da manhã iremos visitar seg, uma cidade que nos leva de volta para a idade média em que se destacam com o medina medieval madrassas (Universidade islâmica) Attarine e Bou Anania, Plaza e fonte de Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss e a mesquita de Karaouine.
Almoço e à tarde visita à souks. Alojamento em Riad.

DIA 3: FEZ – MIDELT – ZIZ VALLEY – ERFOUD – MERZOUGA

Após café da manhã partida para Midelt através do Médio Atlas, em Midelt parada para almoço. Continuação para Erfoud ao longo do impressionante vale Ziz por aldeias fortificadas, o rio alimenta uma serie de oásis trazendo uma linda paisagem pré- Saara. Chegando às dunas de Merzouga (Erg Chebbi), hospedagem no Kasbah.

DIA 4: MERZOUGA – ERG CHEBBI – MERZOUGA

Após café da manhã, saímos para fazer o grande tour pelas dunas, oásis de Merzouga, vila Khamlia população Gnawa e Berbere de origem étnica os mesmo vivem da musica, as minas MIFISS o planalto do deserto para encontrar os nômades berberes O oásis Tisserdmin. De volta ao hotel para descanso, em seguida uma caravana de camelos para assistir o pôr do sol nas dunas, Passe a noite em uma tenda nómada nas dunas para apreciar o silêncio do céu do deserto cheio de estirelas.

DIA 5: MERZOUGA-RISSANI-ERFOUD-TINJDAD-GARGANTAS DE TODRA-BOUMALEN DADES

Depois do nascer do sol de volta ao hotel, seguiremos para Tineghir via Rissani, Erfoud, Tinejdad, chegando a gargantas de Todra. Vamos explorar as gargantas de Todra e uma caminhada a pé por este magnifico vale de montanhas rochosas, parada para almoço em um restaurante local. A partir daqui nós continuamos a Boumalne Dades através do centro de Tineghir. Chegada final da tarde Jantar e alojamento no hotel.

DIA 6: GARGANTAS DE TODRA – BOUMALEN DADES –VALLE DAS ROSAS OUARZAZATE

Após café da manhã partida para Ouarzazate através do Vale do Dades com locais históricos e culturais, continuação através Kelaa M’Gouna também conhecida como vale das rosas, a cidade onde é realizada a cada ano o festival de rosas .parada para almoço. No caminho de Ouarzazate visita ao Kasbah Ameridil, em seguida, continuação para Ouarzazate. Jantar e alojamento no hotel.

DIA 7: OUARZAZATE – AIT BEN HADDOU – OUARZAZATE – MARRAKECH

A cidade de Ouarzazate, conhecida como a porta do deserto, tornou se a cidade do cinema marroquino, filmes famosos como Babel, o gladiador, Lawrence das Arábias, a múmia, Príncipe pérsia entre outros, cercada por belíssimas paisagens pitoresca, montanhas, oásis, Kasbah de Taourirt e o museu do cinema, em visita ao Kasbah de Ait Ben Haddou patrimônio da humanidade Unesco, de uma vista panorâmica de tirar o fôlego, almoço em Ait Ben Haddou, Chegada em Marrakech na parte da tarde. Jantar e pernoite, noite livre.

DIA 8: MARRAKECH – MARRAKECH

O dia inteiro será dedicado à visita de Marrakech “Pérola do Sul”, ou chamada de cidade vermelha, fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian, o Jardim Menara e Bahia Palace. Retorno ao hotel para o almoço. Na parte da tarde, visita os souks, a Medina e Praça Djemaa El Fna. Sentar em uma das barraquinhas da praça e degustar junto com os marroquinos sua culinária, pratos variados, exóticos, tem para todos os gostos e sabores.

DIA 9: Marrakech– AEROPORTO

Após café da manhã traslado ao aeroporto dependendo do seu horário de partida