Excursão De 3 Dias E 2 Noites De Ouarzazate Ao Deserto De Merzouga

marrocos travel

DIA 01: Ouarzazate, Anti Atlas, Vale Draa, Nkob, Alnif, Merzouga

 Após o café da manhã saímos de Ouarzazate em direção ao Vale do Draa, onde se destaca um dos maiores vales do Marrocos. Pára para admirar as encantadoras kasbahs de adobe e aldeias berberes que marcam a rota e as maravilhas do Vale do Draa. Depois do almoço em Alnif, vamos viajar entre paisagens surpreendentes para 2 horas para chegar as impressionantes dunas de Merzouga, Pernoite no hotel.

DIA 02: Merzouga, Khamlia, Nomadas, Merzouga

 Após café da manhã um passeio pelas dunas e ver os dois oásis de Merzouga, terras nômades, as pessoas de Khamlia (negros), minas MIFISS, planaltos do deserto, os nômades berberes, o oásis TISSARDMINE. Voltamos para o hotel por volta das 15:00, depois de desfrutar de algum tempo livre, iremos para as dunas em camelos para assistir o pôr do sol e dormir atrás das grandes dunas de Erg Chebbi localizados em 1h30 de estrada, na deserto. Jantar e acomodação em Haima Berber.

Dia 03: Merzouga, Erfoud, Tinjdad, Toudra Gargantas, Vale das Rosas, Ouarzazate

 Nós nos levantamos cedo para assistir o nascer do sol sobre as dunas e depois voltar com os camelos para a aldeia para tomar um banho quente nas .Salimos albergue de Merzouga a Rissani e Erfoud para visitar fossilizado fábrica de mármore antes de continuar a os bosques de palmeiras de Touroug e Tinjdad. Chegaremos a um dos pontos fortes do Sul: o Todra Gorges. O canal do rio Toudra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza; É um paraíso para os escaladores e um lugar único. Almoço no local e meia hora a pé para ver as Gargantas tranquilamente. Continuamos até o Vale Dades pelo Vale das Rosas. Chegada a Ouarzazarte e fim do nosso serviço.