Excursões de Marrakech

Excursiones Desde Marrakech

Excursões de Marrakech

Em “TravelMarrocos” Oferecemos várias excursões que partem de Marrakech com veículos 4×4 mais confortável; Toyota Land Cruiser ou minibus, também podemos oferecer passeios personalizados para suas necessidades e levá-lo em qualquer lugar em Marrocos. Aqui estão alguns exemplos dos passeios que fazemos :

Excursão de um dia para Essaouira

Café da manhã/ pequeno almoço e saida para Essaouira. Caminho realizado pela estrada nacional onde se podem observar as árvores do Argane, únicas no mundo, e as cabras que ajudam na produção desta essência tão apreciada.
Chegada a Essaouira, visita ao Porto de pesca e tempo livre para descobrir a Fortificação edificada pelos Portugueses no Sec. XVI e apelidada na altura de “Castelo Real de Mogador”

Visita livre pela medina, percorrendo as suas ruas cheias de cores deixadas pelos artistas de óleo, aguarela e escultores. Possibilidade de apreciar toda a cidade cujo conjunto histórico foi classificado pela Unesco como Património Mundial.
Almoço livre e saída para Marrakech em hora a combinar com o motorista.

Não Inclui – Almoço, locais a visitar

Excursão de um dia  para as kasbah e Alto Atlas : NA GRANDE ATLAS ( 2260 m ) :

Depois do pequeno-almoço, saída de Marrakech na hora a combinar. As magníficas montanhas do Alto Atlas apresentam-se imponentes à saída da cidade. O trajeto que as atravessa é imponente e avassalador. Cordilheira que leva a subir e descer por suas curvas vagarosas, possibilitando avistar todos os cantos de suas pedras, arbustos, rios e cascatas, povoações e seus habitantes. Ait-Ben-Haddou é a próxima paragem. A visita guiada ao antigo Kzar tradicional de Ait-Ben-Haddou, famoso cenário de filmes internacionais, leva a uma viagem aos tempos antigos, de guerreiros e artesãos. Proposta para almoço num restaurante local.

Entrada na cidade de Ouarzazate e visita aos Estudios de cinema.

Regresso a Marrakech, atravessando de novo o Alto Atlas. Chegada prevista para o final da tarde.

– Excursão ao vale de Ourika :

Saída de Marrakech após o pequeno-almoço. Subida ao Alto Atlas, entrando no Parque Nacional do Toubkal.

Local de uma beleza magnífica e apesar de ficar bem perto de Marrakech, mantém ainda o modo de vida Berber de tempos idos. Passeio a pé atravessando o Rio D´Ourika e subindo entre caminhos estreitos até ás suas cascadas bem lá no topo.

Almoço em restaurante local e regresso a Marrakech a meio da tarde.

– Excursão para a Cascades Ouzoud :

Saída de Marrakech após o pequeno-almoço. Em 2h30 de viagem é tempo de chegar ao Paraíso de calmia, bem perto da cidade.

As Cascatas mostram-se imponentes depois dum passeio a pé que circunda as redondezas. Ao chegar aos lagos formados pelas represas naturais, possibilidade de andar nos barcos preparados para navegar até ás Cascatas. Segue-se o almoço em restaurante local, um belo taijin e um típico “thé à la menthe” a acompanhar.

Regresso a Marrakech a meio da tarde.

Visita guiada à cidade de Marrakech :

Um dia visitando a cidade de Marrakech, para descobrir a sua fascinante história começa com os jardins Menara com um lago, o Museu Dar Si Said, os túmulos Saadianos onde os fundadores da cidade, o Palácio Badi e Bay, Medersa Ben Youssef, a impressionante Mesquita Koutoubia com seu esplêndido minarete construído pelos almóadas, o almoço em um restaurante típico na Medina. Tarde livre para desfrutar o encanto da Praça Jamaa El Fna onde encantadores de serpentes, macacos …