Marrocos Tourismo Agencia

marrakech

Marrocos, uma terra de contrastes. Vibrante, sedutora e excitante, é um país onde o deserto imerge em verdes oásis, onde o mar se funde no céu azul, onde o Atlas nos eleva aos pontos mais altos.

Um país de sensações, talvez, por isso, considerado o país mais exótico do Norte de África. Marrocos impele-nos à descoberta. Das suas cidades Imperiais, aos labirínticos souks, das montanhas do Grande Atlas ao deserto do Sahara… uma terra de contrastes, onde a cultura islâmica e europeia se misturam de forma subtil num encontro de experiências.

O islamismo é a religião predominante em Marrocos. Com mesquitas espalhadas por todo o país, habituamo-nos a ouvir o “chamamento” para reza, cinco vezes ao dia. E é com o islamismo na sua união, que a população divide o país entre árabes e berberes.

Marrocos está localizado no extremo noroeste de África. Encontra-se limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (onde faz fronteira com Espanha); por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melilha; a leste e a sul pela Argélia; a sul pela Mauritânia; e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital  política do país é Rabat e Casablanca assume-se como a capital económica do reinado.

Alguns dados de interesse:

. Capital

Rabat

. Idioma

Árabe (língua oficial)

Berbere (em especial no Sul e nas montanhas)

Francês (como segunda língua oficial)

Espanhol (em especial, no norte junto à fronteira com Espanha)

. População       

33.757.175 habitantes (estimada em 2007)

. Moeda

Dirham (MAD)

Câmbio – Euro, dólar, libra

. Clima

Mediterrânico (a norte) e desértico (a sul)

Marrocos Tourismo Agencia