Tour 12 dias Casablanca Deserto

Tour 12 dias Casablanca Deserto

Tour 12 dias Casablanca Deserto, visita Marrakech, Ait benhadou, Oarzazate, Valle Del Dades, Merzouga, Fes, Meknes, Rabat.

Tour 12 dias Casablanca Deserto

DIA 1  : CASABLANCA – MARRRAKECH

Chegamos a aeroporto de Casablanca e saimos em direção de Marrakech, temos tempo livre no hotel, O Riad .

DIA 2  :MARRAKECH – VISITA DE MARRAKECH

Dia livre em Marrakech, famosa cidade por suas praças, Jemaa e Fna que ocupara grande parte de nosso tempo, uma mistura  de cheiros, sons e  sensações indescritíveis , a Cidade também  tem varios lugares que podemos passear e desfrutar. Os jardins de Majorelle, a Menara, as Tumbas e o Saadianas, os passeios por medina, por Mellan (  antigo bairro Judeu ), o passeio pelas muralhas (Gueliz ) com suas formas ocidentais . Nos hospedamos e jantamos no  Riad

DIA 3 : MARRAKECH- TELOUAT – AIT BEN HODDOU – OUARZAZATE

Saimos após  o café da manhã passamos pelo Alto Atlas e pelo porto de Tizi  em Tichka ( 2.260 metros de altitude ) logo depois passamos por uma estrada para visitar Kasban Telout. Passamos pela aldeia  bérberes para chegar ao povoado do fortificado de Ait Ben Naddou, impresionante Kasban onde foi filmado o Gladiador, Obelix, Babel Sahara com Penelope Cruz … temos tempo libre para almoçar na aldeia ,seguimos até Ouarzazate . Hospedamos e jantamos no Riad .

DIA 4  : OUARZAZATE – VALLE DEL DADES

Tomamos café da manhã e fomos visitar a cidade de Ouarzazate , considerada a grande porta de entrada do deserto e o lugar do qual parte as grandes expedições , destaca a Kasban de Taourirt e o palácio principal de Glaoui e o Gran Pancha do sul de Marrocos , continuamos até o vale Rosas, visitamos a aldeia e voltamos para a estrada de 17 km, visitamos nómades que vivem nas Cuervas para chegar as Gargantas de Dades. Hospedamos e jantamos no hotel.

DIA 5 : VALLE DEL DADES – GARGANTAS DEL TODRAS – MERZOUGA ( DESERTO)

Saimos por uma rodovia esburacada de Kasban, tinha buracos de diversos tamanhos, tivemos  varias paradas, chegamos em um dos pontos fortes do turismo ao sul , as paredes verticais,  são  enormes e de grande beleza, o paraíso dos alpinistas um lugar único. Continuaremos nossa caminhada ao sul. Almoçamos no camino ao ar livre e continuamos pelo  deserto até chegar as impresionantes dunas de Merzouga, temos tempo  livre para subir as dunas e desfrutar o pôr do sol, depois do jantar um espetáculo bérbere nos espera  com tambores. Hospedamos no hotel .

DIA 6  MERZOUGA – ERG CHEBBI – MERZOUGA

Após o café da manhã fomos para Erg Chabbi, extenção de areia do deserto, onde   podemos encontrar a grande duna de Marrocos, mais de 200 metros, ligando a estrada com parte do percuso utilizado pelo o antigo París Dakar, com as montanhas que faz fronteira com a Argelia. Paramos no oásis de Tissardmin e continuamos até  um assentamento nómade onde conhecemos alguns segredos de sua vida e costumes. Paramos em um ponto  privilégiado  onde podemos contemplar juntos o Erg Chabbi. Paramos  tambem  em Khamlia , povo  de origen Mali, onde relaxamos com  uma xícara de chá, enquanto desfrutavamos de  um concerto de música GNAWA. De volta a pousada, comemos e partimos em camelos, percurso de uma hora e meia para chegar aos pés da grande duna, deslumbramos com lindo entardecer no  deserto. Dormiremos em uma Haima no coração do deserto debaixo de um céu estrelado.

DIA 7  : MERZOUGA – RISSANI – DUNAS DE MERZOUGA

Acordamos antes do amanecer para ver o sol nascer. Voltamos em camelos para a pousada . Tomamos banho e café da manhã . Fomos para Rissani onde descobrimos  a região do deserto com seus oásis isolado e o deserto preto .Visitamos o Palmeral de Rissani com suas antigas Kasbans e o maior mercado do sul de Marrocos. Ao entardecer voltamos a Merzouga para aproveitar toda a calma do deserto. Jantamos e dormimos na hotel .

DIA 8 : MERZOUGA – MIDELT – FEZ

Após o café da manhã, nos despedimos do deserto e fomos para o norte do país pelo Vale de Ziz, aproveitamos o frescor da fonte azul de Meski onde descansamos. Paramos em Midelt para comer e depois seguimos até Fez, passamos por Ifran  ( a Suiça  marroquina ) chegamos a Fez . Hospedamos em  Riad dentro da medina.

DIA 9  : FEZ – FEZ

Dia livre para visitar com o guía local da cidade real de Fez com suas numerosas madrassas e suas fábricas de curtumes e a famosa Medina . emHospedamos riad .

DIA 10 : FEZ – VOLUBILIS – MEKNES

Saimos para  Meknes . Visitamos a cidade  Imperial  com seu famoso portão, Bab  El Mansour, o mausoléu de  Moulay Ismail e a bacia do Agdal. E a oportunidade de descubrir as ruinas da cidade romana de Volubilis localizada  cerca de 30 quilômetros  de Meknes e da cidade santa de Moulay Idriss centro de peregrinação de todo marroquino. Hospedamos e jantamos em Riad a Meknes .

DIA 11 : MAKNES – RABAT – CASABLANCA

Trilha para Casablanca, pasaremos pela capital de Marrocos (Rabat ) e chegamos á tarde  a Casablanca . Hospedamos  e jantamos no hotel

DIA 12  :CASABLANCA

Tomamos café da manhã e visitamos a mesquita Hassan lI. Usamos o tempo libre para ir ao aeroporto fim dos meus serviços