Praias em Marrocos

 

Na África, não só o deserto cobre o seu território, mas também o mar que se banha nas suas costas. O Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico fazem isso em Marrocos e, por isso, a escolha é mais agradável, as praias de Marrocos são, em geral, muito bem conservadas e adequadas para a natação tranquila das pessoas, embora existam também outras opções para a surfistas, praias com grandes ondas.

Do Atlântico ao Mediterrâneo, o Marrocos tem milhares de quilômetros de litoral com paisagens variadas e praias paradisíacas de beleza indomável, sua areia, dourada, macia, fina e suas águas cristalinas convidam para relaxar, descansar e se quiser A prática de uma variedade de esportes aquáticos. Na costa atlântica, de Tânger a Essaouira, existem mais de 200 praias. Os mais movimentados são os mais próximos das cidades e os menos lotados, são aqueles onde a natureza está no seu estado mais puro e em que você pode praticar Kitesurf, Windsurf, etc … A temperatura e a qualidade das praias são boas, apesar dos horários de inverno que atingem cerca de 18º, enquanto que durante o verão chegam a 23º. As estatísticas não mentem, dizem eles, que, em média, Marrocos tem mais de 400 praias ao longo de sua costa e 90% deles são altamente recomendados para sua visita. Na costa do Mediterrâneo, de Tânger a Saidia, encontramos mais de 120 praias . A calma, o mar cristalino e as praias são mais íntimos. Algumas dessas praias de beleza natural estão perto de aldeias de pescadores e outras cercadas por grandes complexos hoteleiros. Em suma, em Marrocos não só pode apreciar suas praias, mas também desfrutar de uma ótima paisagem, um sol que parece praticamente todo o ano e para os amantes do esporte encontrará aqui ondas sublimes. Além disso, isso é bom temperatura e bom estado de conservação das praias, há também uma paisagem idílica que convida a sonhar acordado. Deve-se mencionar que as principais praias do país africano: Playa Martil, esta praia localizada na cidade de Tetouan, no norte do país, é banhada pelo Mar Mediterrâneo. O curioso sobre este lugar é a sua grande extensão, que começa de Cabo Negro ao Cabo Nazarí, traçando no território marroquino a virtude de um bom descanso sob o sol. Outra importante praia chega a Mehdia, este lugar arenoso está localizado a cerca de 30 quilômetros da capital do Marrocos, Rabat, e a peculiaridade disso é que é um destino muito visitado por surfistas de todo o mundo. Não só as grandes ondas despertam o interesse de homens e mulheres que vêm aqui com seus conselhos, mas também a boa temperatura das águas e a segurança que é fornecida. Entre os surfistas que vêm principalmente podem ser mencionados especialmente os franceses e os americanos. É essencial citar as praias de Agadir, que se estendem por mais de 20 quilômetros e têm sol durante todo o ano. Todo o ano! Ser possível praticar muitos desportos aquáticos, entre os mais interessantes e exigidos são: vela, windsurf e mergulho em água. Além disso, não é ruim tanto praticar andar de bicicleta, apreciando uma bela paisagem, olhando o mar quando a tarde cai. Ou passear pelas margens do mar à noite antes de ir descansar.
Praias do Atlântico
As praias mais movimentadas são geralmente as mais próximas das cidades, especialmente na costa atlântica. No entanto, existem centenas de praias em outros lugares onde a natureza permanece intacta. Em todos eles, você pode desfrutar da alegria do banho, do lazer absoluto ou dos esportes aquáticos mais modernos. No Atlântico, a grande maioria das praias são longas tiras de areia fina em frente às ondas do mar. Quanto mais você viaja para o sul, mais quente você estará até chegar à sublime baía de Dakhla. Os ventos do Nordeste normalmente sopram do final de março até meados de setembro nesta parte da costa, é a ocasião perfeita para praticar todos os esportes de deslizamento, especialmente o surf. Seja com o quadro, com a pipa, o wakeboard, o surf ou o jet ski, certifique-se de que as ondas serão perfeitas.
Praias do Mediterrâneo Na costa do Mediterrâneo, entre Tânger e Al Hoceima, o mar é doce e calmo e as praias são mais íntimas. Alguns estão perto de algumas aldeias de pescadores tradicionais, localizadas em áreas onde a natureza é paradisíaca. Paralelamente, foram criados novos resorts de spa, como Tamuda Bay, nas proximidades de Tetouan e Saïdia, um novo complexo hoteleiro na costa do Mediterrâneo. Em frente à Andaluzia, o Mediterrania-Saïdia está espalhado por mais de 700 hectares em frente ao mar, com 6 km de praia de areia branca. Uma marina e um campo de golfe de 18 buracos completam este local perto de dois aeroportos internacionais. O Atlântico não está muito atrasado no desenvolvimento de novos complexos hoteleiros como Lixus, Mazagan, Taghazout ou Playa Blanca.